Degase recebe a visita de novos promotores de Justiça do MPRJ

Profissionais puderam conhecer mais de perto a realidade da socioeducação do Estado
Na manhã desta quinta-feira (6), o Degase recebeu a visita dos novos promotores de Justiça empossados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Os profissionais conheceram duas unidades socioeducativas da Ilha do Governador: a Escola João Luiz Alves (EJLA) e o Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC).
Acompanhados pelo diretor-geral do órgão, Victor Poubel; da corregedora do Degase, Bábara Schelble, dos diretores das unidades; e das promotoras do CAO Infância do Ministério Público do Rio; os novos promotores puderam acompanhar a rotina dos centros socioeducativos, conhecer projetos, infraestrutura, alojamentos, espaços de visita familiar, obras de melhorias que estão sendo realizadas, além dos colégios estaduais que funcionam dentro das unidades.
Após a visita no Cense PACG, o promotor de Justiça Leandro Viegas, contou que o centro socioeducativo superou as expectativas do grupo.
- Tivemos a grata surpresa de comparecer no Degase e encontramos a unidade funcionando em perfeitas condições e funcionando com brilhantismo. A parte de robótica impressionou muito o Ministério Público, pudemos ver que o trabalho está sendo muito bem feito, assim como na parte de educação, de recreação e principalmente a reinserção que está sendo muito bem elaborada - ressaltou Leandro.
Para o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, essa é uma oportunidade de reforçar a transparência com a qual o Departamento vem trabalhando e contribuir para que os novos promotores conheçam mais a fundo a realidade da socioeducação do Estado.
- Nossas portas estão sempre abertas para que o trabalho que realizamos seja acompanhado de perto e para que possamos buscar as melhores soluções e excelência no atendimento socioeducativo do Rio de Janeiro - finalizou o diretor.
