Criaad Cabo Frio recebe Equipe de Combate de Zoonoses da prefeitura do município

""

Durante a visita não foram encontrados focos de reprodução do mosquito

Na última quinta-feira (22/2), a Equipe de Combate de Zoonoses da prefeitura municipal de Cabo Frio realizou uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) Cabo Frio, unidade de semiliberdade do Degase. Durante a visita, não foram encontrados focos de reprodução do mosquito, mostrando a eficácia das medidas preventivas adotadas no local.

Essa iniciativa busca garantir a saúde e o bem-estar dos jovens atendidos na unidade e servidores que trabalham no Criaad, além de contribuir para a prevenção de epidemias de dengue na região. A ação reforça a importância da colaboração entre órgãos públicos e instituições para garantir a segurança e a qualidade de vida da população.

O diretor do Criaad Cabo Frio, João Domingos Rizzo, reafirma o compromisso da unidade em promover a conscientização sobre a importância da prevenção.

- Precisamos fazer a nossa parte não só em casa, mas também no nosso ambiente de trabalho. Medidas simples, como não deixar acumular água parada, são essenciais para evitar a proliferação do mosquito e salvar vidas - finalizou o diretor.