• Inscrições abertas para o Seminário Socioeducativo

03/06/2019

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas, por meio da Assessoria de Sistematização Institucional (Asist), Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), e em parceria com Universidade Federal Fluminense (UFF), realizará o IX Seminário Estadual Socioeducativo. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto (quarta e quinta-feira, respectivamente) e será realizado no auditório do Edifício Sede dos Correios - Avenida Presidente Vargas, número 3077, no Centro. O início está agendado às 8h, com credenciamento dos participantes, seguido da mesa de abertura e lançamento de publicações.

Com o tema Desafios da Política de Atendimento na Socioeducação: Articulações e Estratégias”, o debate será direcionado às linhas de ações e diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas e sociais, do convívio familiar e comunitário, da municipalização do atendimento, da participação popular, do trabalho em rede, da corresponsabilidade, da agilização e integração operacional dos órgãos no atendimento inicial, ressaltando a articulação do Sistema de Garantia de Direitos.

As inscrições estão abertas e a programação – sujeita a alterações - já disponível no hotsite do evento. A novidade desta edição serão as comunicações orais mais distribuídas durante o dia, tratando quatro eixos, quais sejam: “Apreensão e Atendimento Inicial”, “Atuação dos Conselhos na Política Socioeducativa”, “Municipalização no Atendimento Socioeducativa” e “Desafios no Processo de Escolarização de Socioeducandos”. Outra novidade é que o participante que não puder comparecer aos dois dias de debates, poderá receber um certificado de 10h, referente ao dia de participação; comparecendo aos dois dias, o certificado será de 20h, referente à carga horária total seminário.

Os interessados já podem garantir suas inscrições, que são limitadas conforme lotação do auditório (clique AQUI e se inscreva).

Para saber mais sobre o evento, programação ou outras dúvidas acesse:  seminariosocioeducativo.novodegase.rj.gov.br