Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Degase começam a realizar exames de vista

    29/05/2019

    Por Ascom Degase

    Começou nesta última terça-feira (27/05), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Degase, a 2ª edição do projeto “Ver e Viver”, que é desenvolvido pelas empresas ArcelorMittal e Essilor.

    O projeto irá detectar, diagnosticar e tratar problemas de acuidade visual oferecendo, se necessário, óculos aos adolescentes. À princípio, a previsão é que 215 internos da Escola João Luiz Alves (EJLA), Cense Dom Bosco e Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), que estão fazendo os cursos no campus da Cecel, sejam atendidos.

    Na terça-feira, foi realizada uma triagem com a coordenadora do projeto, Alessandra Oliveira.

    - No dia 5 teremos a presença do médico, quando será feito o exame e as escolhas das armações dos óculos para quem tiver necessidade. Em cerca de 20 dias será efetuada a entrega deles – explicou.

    A Essilor é uma empresa francesa que produz lentes oftálmicas. Suas marcas mais famosas são a Varilux e a Crizal. Já a ArcelorMittal é um conglomerado mundial de empresas de aço que faz parcerias com o Degase há muitos anos, oferecendo o “Caminhão Escola” para várias unidades e que traz, principalmente, o curso de Técnicas Construtivas para os internos do departamento.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados