Novo Degase

Notícias

  • “Coração Profundo” se apresenta do Cense Dom Bosco

    31/05/2019

    (Por Ascom Degase)

    O grupo americano Coração Profundo esteve mais uma vez no Departamento Geral de Ações Socioeducativas, na última sexta-feira (24/5), quando se apresentou no Cense Dom Bosco, pela manhã e à tarde, para quase 100 internos, em cada turno. Em outra ocasião, se apresentaram no auditório da Escola João Luís Alves.

    O grupo, por onde passa, costuma prender a atenção do espectador e não foi diferente na última passagem pelo Degase: servidores que estavam na unidade tentaram assistir, ainda que por alguns minutos, parte da encenação. O diretor da divisão de Cultura, esporte e Lazer, Alexander Martins, explica o motivo:

    - O grupo mergulha na cultura local do país que eles visitam. No caso do Brasil, os adolescentes curtem muito, pois eles trazem encenações de futebol, funk, capoeira, além de uma mensagem espiritual positiva e palavras de incentivo – contou Alexander.

    Já o diretor da unidade, Hamilton Cordeiro, comentou como é importante levar atividades assim para diminuir a tensão característica de uma unidade que atua com jovens em privação de liberdade:

    - É essencial desconstruir o estigma de que é difícil realizar atividades interessantes para os adolescentes. E conseguimos isso atuando com outros setores como a Divisão de Profissionalização (Dipro) e a Dicel – explicou o diretor.  Para ele, eventos de cultura e lazer atendem ao objetivo de trazer mais humanização ao atendimento.

    O Grupo Deep Heart é uma companhia itinerante que realiza apresentações terapêuticas e transformadoras às comunidades vulneráveis. Sua plataforma de ensino conta com números de dança, teatro, truques de mágica, comédia e artes marciais, além de compartilhamento de experiências de vida. Dessa forma, trabalham com o objetivo de ativar impulsos neurológicos e estimular novos padrões no cérebro, desencadeando um novo processo de pensamento.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados