Novo Degase

Notícias

  • Jovem do Criaad Volta Redonda disputa torneio nacional de jiu-jitsu

    28/05/2019

    Por Ascom Degase

    Um adolescente de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa de semiliberdade no Criaad Volta Redonda, participou, dia 19 deste mês de maio, no Ginásio da Ilha São João, do Challenge VR (etapa de Volta Redonda), competição nacional de jiu-jitsu, que reuniu mais de 600 atletas de diversos estados do Brasil, de várias faixas, idades, pesos e graduações. O torneio tem o apoio da Federação Sul Americana de Esporte Jiu-Jitsu (Sport Jiu-Jitsu South American Federation).

    O adolescente do Degase participa na unidade do sul fluminense do projeto "Jiu-jitsu para todos", que tem como professor Wagner Benedetti, o Mamute, e é coordenado pelo servidor Cristiano Alvarenga. O projeto tem um diferencial, que é o de unir agentes socioeducativos e adolescentes nos treinamentos.
     

    – Criamos uma relação de respeito e amizade entre os adolescentes e os agentes. Hoje adolescentes e agentes tem assuntos em comum para conversar no pátio da unidade – destacou o coordenador Alvarenga. 

    Esse grupo que treina junto formou uma equipe (a do Criaad Volta Redonda) para disputar esse e outros torneios que virão. O jovem disputou a competição como faixa branca e não foi muito longe nela, porém o fato de ter participado de algo tão importante empolgou servidores, atletas e familiares.

    - A competição foi um sucesso, pois serviu de combustível para incentivar outros adolescentes a se empenharem nos treinos, assim como os agentes que também ficaram muito empolgados – completou o coordenador.
     

    A equipe de jiu-jitsu do Criadd Volta Redonda já tem novos compromissos marcados: dia 7 de julho irão competir em Resende, no torneio da SJJAF, desta vez, com número maior de inscritos, adolescentes e agentes.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados