Novo Degase

Notícias

  • Criaad Barra Mansa firma parceria com Senai

    22/05/2019

    O Criaad Barra Mansa, unidade de semiliberdade do Degase, por meio do diretor José Sérgio Junior, a coordenadora de plantão, Iara Gleici, e a pedagoga Lara Júlia, firmaram este mês uma parceria com o Senai de Barra Mansa para integrar o programa Circuito SIS (Senai, Indústria e Sociedade).

    O programa é composto por palestras de professores do Senai e de empresas possivelmente empregadoras, que serão realizadas nas dependências do Criaad, além de visitas técnicas dos adolescentes ao Senai, como a que ocorreu em maio (fotos),  onde os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de mecânica, eletrônica, mecatrônica, informática, automotiva, entre outros.

    Após as etapas iniciais citadas, adolescentes que estiverem aptos a ingressar nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai, considerando idade e grau de escolaridade, poderão ser matriculados, assim como um adolescente que já está matriculado e frequentando o curso na instituição.

    - Na visita técnica, uma apresentação foi realizada em cada laboratório por um professor do Senai, especialista de cada área, o que despertou no olhar e nas atitudes dos adolescentes a curiosidade, havendo grande interação, principalmente na oficina automotiva. O interesse em estudar na instituição ficou bastante aguçado entre os adolescentes e vários deles já perguntavam aos funcionários, durante a visitação, quais os pré-requisitos para serem matriculados – ressaltou o diretor José Sérgio.

    Após uma tarde de muitas novidades e aprendizado, um lanche especial foi servido aos adolescentes, servidores do Degase e funcionários da instituição Senai.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados