Novo Degase

Notícias

  • Gestores do Degase participam do Fonacriad em Brasília

    14/05/2019

    Por Ascom Degase

    Durante dois dias (08 e 09/05), quatro gestores do Degase – o diretor-geral, André Monteiro; o subdiretor, Leandro Torres; a assessora às Medidas Socioeducativas e ao Egresso (Amseg), Nina Silva; e a diretora da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, Bianca Veloso – participaram, no auditório da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

    O Fonacriad é uma instância de articulação nacional, composta por gestores das 27 unidades federativas responsáveis pelas políticas de atendimento socioeducativo e constitui-se como o principal espaço de debates sobre desafios e soluções ligadas à gestão e execução de medidas socioeducativas em todo o Brasil. Este ano, 18 estados, além do Distrito Federal, participaram do encontro.

    Durante o Fórum foram realizadas palestras analisando o cenário socioeducativo nacional e dos estados, além da apresentação de estudos da Coordenação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Também foram debatidos parâmetros arquitetônicos das unidades de internação, entre outras ações.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados