Novo Degase

Notícias

  • Degase certifica 20 adolescentes no curso Vendedor

    07/05/2019

    Por Ascom Degase

    O Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), certificou na manhã da última  sexta-feira (03/05), 20 jovens internos da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, no curso de Vendedor. O local da formatura foi o auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, e contou com a presença de familiares dos jovens e servidores do departamento.

    O plano do curso Vendedor é elaborado pela Faetec e conta no Degase com duas turmas, totalizando 40 horas de carga total. A adaptação e aulas são feitas pela professora Silvia Lucas Pereira, que há 23 anos leciona na Faetec. Plano de Vendas, Noções de Marketing, Técnicas de Negociação, Conceitos de Empreendedorismo, Fidelização do Cliente, Ética Profissional, entre outras matérias, fazem parte do conteúdo programático do curso.

    - Procuramos sempre tornar a aula a mais dinâmica possível, com teatralização das técnicas de vendas e focando na teoria e na prática. Damos também apoio na parte emocional deles, incentivando em cada um o marketing pessoal – explica Silvia.

    Na formatura, além da presença da diretora da Dipro, Mirtes Bandeira, as mães presentes foram convidadas a darem seus depoimentos sobre o sentimento de verem seus filhos concluindo o curso e o que esperam deles. Um lanche foi servido ao final do evento.

    Quinta-feira (09/05), duas novas turmas começam um novo curso de Vendedor na Cecel.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados