Novo Degase

Notícias

  • Diretor André Monteiro se reúne com a deputada estadual Martha Rocha

    06/05/2019

    Na última segunda-feira (29/4), o diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, André Monteiro, esteve no gabinete da deputada estadual Martha Rocha, acompanhado dos diretores Alexander Martins e Mirtes Bandeira, da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) e da Divisão de Profissionalização (Dipro), respectivamente.

    A reunião teve como propósito conhecer o projeto de lei (PL) que destina ao Degase dois por cento da arrecadação oriunda com as multas aplicadas pela operação Lei Seca (lei estadual 11705/2008) de autoria da ex chefe de segurança da polícia civil. O projeto foi proposto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no ano de 2018.

    A justificativa do projeto é “promover a socioeducação do Estado do Rio de Janeiro, favorecendo a formação de pessoas autônomas, cidadãos solidários e profissionais competentes, possibilitando a construção de projetos de vida e a convivência familiar e comunitária”. Além disso o texto reconhece os problemas enfrentados pelo departamento e, nesse sentido, o PL visa mitigá-los.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados