Novo Degase

Notícias

  • CAI Belford Roxo recebe pela segunda vez a visita do pastor Gilmar dos Santos e jovens da Comunidade Zona Sul

    03/05/2019

    Por Ascom Degase

    Na última quarta-feira (01/05), um grupo de jovens da Comunidade Evangélica Zona Sul esteve no Centro de Atendimento Intensivo De Belford Roxo (CAI Baixada) para um encontro com cerca de 70 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade.

    O evento contou também com a presença do ex-jogador de futebol Gilmar dos Santos, que foi atleta de grandes clubes como o São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Flamengo, atualmente pastor da Comunidade Zona Sul e casado com a cantora gospel Aline Barros. O ex-zagueiro e o grupo de jovens que o acompanhavam fizeram a ministração da Palavra de Deus para os socioeducandos, trazendo testemunhos pessoais de vida e palavras de esperança no futuro.

    Na ocasião, Gilmar compartilhou sua história com os meninos do CAI Baixada e contou como se tornou um grande jogador de futebol, apesar de ter saído de um lar humilde do interior de São Paulo.

      - Ainda criança, eu vendia latinhas e papelão para ganhar meu dinheirinho. Foram inúmeras vezes que precisei dizer não aos meus amigos que insistiam em me convidar para ganhar dinheiro de forma mais fácil – relembrou o pastor.

      Essa foi a segunda vez que o ex-jogador visitou a unidade acompanhado dos jovens de sua comunidade evangélica. Na visita anterior, o diretor do CAI Baixada, Luiz Fernando Brandão, pontuou que os desdobramentos do encontro foram extremamente positivos, com os meninos realizando reflexões a respeito do que vivenciaram e levaram para suas vidas. A expectativa é que a experiência se repita nessa oportunidade.

      - A história do Gilmar se parece com as muitas histórias dos meninos do atendidos aqui no CAI. Ele tinha um sonho que parecia impossível, mas a aparente condição desfavorável não determinou o seu futuro, ele escolheu o caminho dos seus sonhos – finalizou o diretor Luiz Fernando.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados