• Criaad Penha e CAI Belford Roxo realizam campanha de vacinação

29/04/2019

Na última quarta-feira (24/04), o Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada) realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo, um mutirão de vacinação contra a influenza e os vírus da caxumba, sarampo e rubéola (tríplice viral).

Já no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Penha, a vacinação aconteceu na quinta-feira (25/04), em parceria com a Clínica da Família São Godofredo, que atua na mesma área geográfica da unidade socioeducativa.

Nas duas ocasiões, todos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas foram imunizados. A vacina também foi disponibilizada para os servidores das unidades. O diretor do Criaad Penha, Raul Almeida, pontuou a relevância de ações como essas e da participação das unidades de saúde do município:

- Essa parceria é de muito valor para os socioeducandos e servidores. Além das campanhas de vacinação, a Clínica da Família também ministra periodicamente palestras para esclarecer sobre diversos assuntos, atuando na prevenção de doenças – explicou o diretor.