Novo Degase

Notícias

  • Secretário estadual de Educação realiza visita ao Degase

    18/04/2019

    Por Ascom Degase 

    Na tarde desta quinta-feira (18/04), o Secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, realizou uma visita ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas, na Ilha do Governador, à convite do diretor-geral do Degase, André Monteiro. 

    O secretário almoçou no refeitório do Departamento acompanhado do diretor geral e do coordenador administrativo e financeiro da instituição, Rubem Telles, e aproveitou para conhecer as instalações da cozinha e a equipe de servidores e prestadores de serviço que trabalham no local. 

    A visita que, à princípio, seria apenas um almoço informal entre os gestores para conversar sobre a atual realidade do órgão, acabou ganhando maior proporção diante da disponibilidade do secretário, que se prontificou a realizar uma reunião com mais alguns gestores como o subdiretor geral, Leandro Torres; o chefe de gabinete, Alexandre Lessa; o coordenador de Recursos Humanos, Sylvio Castro; o coordenador de Segurança e Inteligência, Jaime Silva; a diretora da Escola de Gestão Socioeducativa, Bianca Veloso; o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer, Alexander Martins; o coordenador de Arquitetura, Lennon de Souza, além do diretor do sindicato da categoria (SindDegase), João Luiz Pereira. 

    O diretor-geral André Monteiro falou sobre a necessidade de valorização dos servidores do Degase e sobre um possível regime de horas extras.

    - Estaremos implementando esse regime de horas extras em busca de mais valorização do nosso servidor.  

    O secretário Pedro Fernandes aproveitou a oportunidade para conhecer uma das unidades socioeducativas de internação do complexo da Ilha do Governador, a Escola João Luiz Alves (EJLA), onde estava acontecendo uma celebração de páscoa para os  socioeducandos, com o diácono Melquisedec Ferreira, da paróquia São Rafael, de Vista Alegre, e o diácono Roberto José dos Santos, um dos representantes da assistência religiosa no Degase. Na ocasião, o secretário foi convidado para dizer algumas palavras aos jovens internos: 

    - Ter vindo aqui hoje foi muito importante, e vou propor a boa parte da minha equipe vir também, porque vocês aumentaram ainda mais a responsabilidade que eu tenho à frente da Secretaria. Meu papel é, por meio das pessoas que trabalham com a gente, gerar oportunidades. Sei que grande parte de vocês que estão aqui abandonaram a escola – disse Pedro Fernandes, reforçando: - Todos nós precisamos entender o tamanho da nossa responsabilidade – completou. 

    Em seguida, o secretário foi ainda conhecer os alojamentos da unidade de internação, onde pôde conversar diretamente com alguns adolescentes, acompanhado do diretor geral e do subdiretor geral do Degase. À tarde foi fechada com a visita às instalações do Colégio Estadual Candeia, que funciona dentro da EJLA, e é vinculado à Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (Diesp). Na oportunidade, Pedro conversou com alguns professores e conheceu a diretora da escola, professora Claudilene Nóbrega. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados