• Com a presença do governador e gestores do Degase, Parque Aquático Julio De Lamare é reinaugurado

15/04/2019

Foi reinaugurado neste último sábado (13/04), com a presença do governador Wilson Witzel, do secretário de Esportes, Felipe Bornier, do diretor geral do Degase, André Monteiro, e de diversos deputados, vereadores e gestores, o Parque Aquático Júlio De Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã.

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude recuperou piscinas, banheiros e vestiários, além das obras de acessibilidade no local, que agora pode receber e atender alunos e atletas com deficiência de maneira adequada. Com a recuperação desse equipamento público esportivo tão tradicional, milhares de jovens terão acesso à prática esportiva e ao lazer.

Também presente ao evento, o subdiretor do Degase, Leandro Torres, ressaltou a importância de mostrar ao poder público a importância do Degase na sociedade. Buscou, também, incluir os adolescentes do departamento nas atividades que envolvem as piscinas do Julio De Lamare.

-- Enfatizamos para o governador, secretários de Estado, deputados e vereadores presentes, a importância do nosso trabalho. Ao final, conseguimos conversar com o secretário de Esportes, Felipe Bornier, que concordou com nosso pedido em criar um programa no Parque, para receber nossos adolescentes. Acho que foi positiva nossa presença no evento – comemorou o subdiretor.

Já o governador Wilson Witzel, agradeceu a presença dos gestores do Degase e lembrou da aprovação do porte de armas aos agentes do departamento.

- Quero agradecer as presenças do diretor e do subdiretor do Degase, André Monteiro e Leandro Torres, parceiros constantes. Gostaria de parabenizá-los pelo porte de armas, tenho certeza que vocês saberão fazer bom uso dele – enfatizou o governador, se referindo à aprovação da Alerj ao projeto do deputado Marcos Muller (PHS), que concede aos agentes do Degase o porte de armas.