• Criaad Volta Redonda realiza roda de conversa sobre violência contra a mulher

29/03/2019

Na última quarta-feira (27/03), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Volta Redonda realizou uma roda de conversa com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na unidade, abordando o tema “Violência contra a Mulher”. A iniciativa foi fruto de uma parceria com o Instituto Dagaz, representado, na ocasião, pela coordenadora de audiovisual e cultura afro-brasileira da Instituição, Renata Ferreira.

A equipe técnica da unidade também participou do encontro e encorajou os meninos a expressarem sua visão pessoal sobre o assunto, além de formalizar o convite de retorno da coordenadora Renata ao Criaad, que agendará com a direção da unidade uma nova roda de conversa para ampliar a discussão sobre o tema.

Na sequência, ainda durante o evento, foi realizada a comemoração dos aniversariantes de março, que já faz parte da agenda da unidade e acontece sempre na última quarta-feira do mês. A confraternização tem o intuito de comemorar os aniversários dos adolescentes e demais servidores que compõem o quadro do Criaad, além de promover a integração entre socioeducadores e socioeducandos.

Segundo a diretora da unidade, Josimeire Fernandes, a abordagem do tema foi de grande importância para a reflexão dos adolescentes, já que o número de casos de violência contra mulheres está aumentando de forma significante.

- Consideramos o saldo do encontro extremamente positivo: o tema gerou interesse e bastante participação por parte dos adolescentes. Entendemos que é urgente e necessário que algo seja feito com o intuito de inibir e desnaturalizar a prática da violência contra a mulher, não só neste mês, mas também no decorrer do ano – pontuou a diretora.