Novo Degase

Notícias

  • Inscrições abertas para evento sobre o sistema socioeducativo na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

    27/03/2019

    Por Ascom Degase

    Na segunda-feira (08/04), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará um encontro aberto ao público externo, das 9h às 12h30, com o tema “Adolescentes em Conflito com a Lei: Verdades e Falácias do Sistema Socioeducativo”, no auditório Antônio Carlos Amorim, na própria EMERJ.

    O evento abordará temas como: o perfil do adolescente envolvido em atos infracionais na cidade do Rio de Janeiro; questões legais e panorama nacional do sistema socioeducativo e o papel do Estado na questão socioeducativa. A mesa de abertura reunirá autoridades como o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Des. Claudio de Mello Tavares; o diretor geral da EMERJ, Des. André Gustavo Corrêa de Andrade; o secretário de Estado de Educação, Pedro Henrique Fernandes; entre outros.

    O diretor geral do Degase, André Monteiro, também estará presente no evento, na palestra sobre o perfil do adolescente em conflito com a lei na cidade do Rio de Janeiro, acompanhado da juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Vanessa Cavalieri; a desembargadora Maria Angélica Guedes e o procurador de justiça titular da 2ª Procuradoria da Infância e Juventude Infracional do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Mothé.

    A programação completa do evento e as inscrições podem ser realizadas por meio do site www.emerj.tjrj.jus.br , na área de eventos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados