• Inscrições abertas para o curso que debaterá Interseccionalidade de Classe, Raça e Gênero no sistema socioeducativo

27/03/2019

Parceria da Escola de Gestão Socieducativa Paulo Freire com a Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Conselho Regional de Serviço Social-RJ (7ª Região), curso dá continuidade à política de formação de servidores do departamento. Aulas começam dia 24 de abril.

Estão abertas as inscrições para o curso “Trabalho Profissional com Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa: Um Debate sobre Interseccionalidade de Classe, Raça e Gênero”, oferecido pela Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), em parceria com a Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Conselho Regional de Serviço Social-RJ (7ª Região)

A capacitação abordará temas como: Conjuntura atual do sistema socioeducativo, com Luciana Boiteux/UFRJ; Classe, gênero e seletividade no sistema socioeducativo, com Fernanda Kilduff/UFRJ e Josefina Mastropaolo/UFRJ; Formação social brasileira, classe e questão étnico-racial, um debate necessário do trabalho profissional no sistema socioeducativo, com Rachel Gouveia/UFRJ; e apresentação da rede de organizações e movimentos sociais vinculados à defesa de direitos humanos.

A carga horária total é de 20 horas, divididas em 5 encontros: 24/04, 13/05, 19/06, 17/07 e 21/08, das 9h às 13h, no auditório da ESGSE, localizado no Campus Cecel, na Ilha do Governador. A certificação, que contabiliza carga horária para a Progressão Funcional, está condicionada a frequência presencial mínima de 75% .

Os interessados devem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc24yg9hRPgWy0qOEKGGHSIeCnDXlSqUi5rloYtlZvIXjsXpA/viewform