Novo Degase

Notícias

  • Cense PACGC encerra semana comemorativa do dia da Mulher

    27/03/2019

    Por Ascom Degase

    O Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) realizou, na última semana, uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Dos dias 18 a 21 de março, a unidade de internação feminina trouxe voluntárias com mensagens e ações de impacto da vida das jovens internas.

    No primeiro dia do calendário do evento, as socioeducandas apresentaram um filme produzido por elas e receberam uma ex-interna, Vanessa, que contou sua história de superação após o sistema. Durante a semana também aconteceu uma oficina de maquiagem, sarau de poesia, mostra de trabalho 3D e exposição de trabalhos resultantes das rodas de conversas realizadas pelo Núcleo de Saúde Mental da unidade.

    Uma das atividades que muito chamou atenção das jovens foi a presença de Zuzu Vieira da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP). A artista contou sua história de vida e superação:

    - Sei como é ser jovem e várias vezes tive atitudes como as de vocês, porém um dia em um acidente, que me deixou em coma, perdi minhas mãos e parte do braço e, assim, tive que recomeçar a vida – contou Zuzu. Por isso posso dizer a vocês que é possível recomeçar e conquistar seus sonhos – declarou a pintora que também explicou como faz, sem braços, algumas tarefas do dia a dia, que para a maioria das pessoas é considerada simples. Finalizou sua visita à unidade pintando detalhes de um quadro sob os olhares curiosos das adolescentes.

    A semana comemorativa foi encerrada com um torneio de futsal e mostra da premiada oficina de Robótica do Projeto Lego, conduzido pela equipe da unidade e do colégio estadual Luiza Mahin.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados