Novo Degase

Notícias

  • EJLA promove atividade de conscientização com familiares de adolescentes

    26/03/2019

    Por Ascom Degase

    A unidade de internação Escola João Luiz Alves (EJLA) realizou, no último sábado (23/3), a primeira atividade coletiva de conscientização das famílias de jovens internos sobre os aspectos que envolvem o processo socioeducativo. A programação, que aconteceu durante o horário vespertino de visitas, abordou a importância da escola, do vínculo familiar e do bom comportamento em uma unidade e foi conduzida pelo diretor, Uranis David de Assumpção.

    Cerca de 80 familiares participaram desse primeiro momento do projeto. O intuito é conscientizar as famílias da importância dos pontos citados, fazendo com que elas, em suas visitas, contribuam com o serviço realizado pela instituição. De acordo com o diretor, no próximo sábado, a atividade será feita novamente, atendendo, dessa vez, os familiares que visitam na parte da manhã:

    - Serão conduzidas quatro palestras, duas voltadas às famílias e duas aos adolescentes, sobre a função da escola, do vínculo familiar e do bom comportamento, que vem a gerar dados positivos aos relatórios técnicos submetidos ao judiciário – informou Uranis. O objetivo é que todos os adolescentes da unidade participem e a expectativa é trazer a família para somar.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados