Novo Degase

Notícias

  • EJLA recebe equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação para emissão de documentos de adolescentes

    08/03/2019

    Por Ascom Degase 

    Nesta sexta-feira (08/03), a Escola João Luiz Alves (EJLA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), promoveu uma ação para emissão de documentos dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na unidade. 

    Na ocasião, aproximadamente 30 jovens tiveram a oportunidade de realizar todos os trâmites necessários para a confecção de suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), sem a necessidade de se deslocar a um dos postos de atendimento dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego, e terão seus documentos entregues na própria unidade, em aproximadamente uma semana.

    Ainda em fevereiro, o subsecretário de Trabalho e Qualificação, Leandro Pereira, esteve com a direção da unidade, para firmar um acordo de cooperação que se dará de forma contínua, de acordo com a necessidade da EJLA e outras unidades socioeducativas do Degase. No mês de abril se iniciam as inscrições para novas turmas do projeto Aprendiz na Medida, que o Departamento realiza em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, e uma das exigências é que os jovens tenham suas CTPS para serem assinadas desde o início do curso.

    Nesta primeira ação da parceria, o subsecretário foi representado pelo gerente dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego, Tiago Romaneli, com uma equipe de trabalho designada especialmente para a atividade, que aconteceu nas dependências da EJLA, facilitando a logística e agilizando o processo de atendimento dos jovens. Na próxima sexta-feira, a equipe retornará ao local para realizar mais uma mobilização e atender mais um grupo de adolescentes. Toda a estrutura necessária para a confecção dos documentos também foi cedida pela SMDEI.

    De acordo com o diretor adjunto da EJLA, Cristóvão Silva, parcerias como essa são de extrema importância:  

    - A ressocialização e a cidadania andam juntas, por isso, contamos com os parceiros que tornam possível atingir nossa meta: providenciar toda a documentação básica aos jovens que ingressam no Degase, só assim podemos garantir o acesso aos seus direitos e deveres -  frisou Cristóvão.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados