• Criaad Penha promove encontro com parceiros da rede de saúde

28/02/2019

Na última quarta-feira (27/02), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Penha realizou uma reunião em parceria com a rede de saúde pública que atende os adolescentes da unidade, com o objetivo de fortalecer o vínculo de cooperação e elaborar estratégias de melhor atendimento aos socioeducandos.

Na ocasião, além da equipe do Criaad, estiveram presentes a direção da Clínica da Família São Godofredo; a direção da Policlínica José Paranhos Fontenelle; representantes da Secretaria Municipal de Saúde; representantes da Secretaria Municipal de Educação; a direção da Clínica Municipal Maria Cristina; a direção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Fernando Diniz; representantes do Conselho Região da Leopoldina e a direção da Casa da Família, todos envolvidos no atendimento aos jovens que cumprem medidas socioeducativas de semiliberdade na sua área de atuação.

Alguns dos temas tratados no encontro foram: calendário de vacinação, prioridade e fluxo de atendimento aos adolescentes, além de palestras a serem ministradas para os jovens durante o ano. Segundo o diretor do Criaad Penha, Raul Almeida, os parceiros costumam realizar palestras informativas na unidade, para levar conhecimento e instruir os adolescentes sobre temas de grande relevância na área da saúde, como prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

- As reuniões, que acontecem todos os anos, nos permitem encontrar soluções para os desafios cotidianos, além de estreitar os laços com a rede de saúde e avançar no processo de atendimento ao socioeducando. Os resultados têm sido muito positivos – concluiu Raul.