Novo Degase

Notícias

  • Criaad Bonsucesso inaugura oficina de boxe

    27/02/2019

    Por Ascom Degase

    Foi inaugurada nesta última quinta-feira (21/02), no Criaad Bonsucesso, unidade de semiliberdade do Degase, a oficina de boxe da Academia Defim. Toda semana, duas turmas, com 10 adolescentes cada, estarão aprendendo as técnicas do boxe com o professor Rodrigo Costa, o RD, diversas vezes campeão em muay thai e boxe, e que na sua adolescência cumpriu medida socioeducativa no sistema socioeducativo do Rio. RD terá a companhia nas aulas de Isabela Figueiredo. A parceria é com a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Degase.

    A Academia Delfim, que funciona na Tijuca, além de ser referência em boxe, tem tradição em ressocializar e dar emprego a ex-detentos. O dono e idealizador desses projetos, Gabriel Ribeiro, criou, em 2015, a ONG Mais Vida, que dá bolsas com isenção para jovens de comunidades, além de convênios com diversas organizações para pessoas com deficiências físicas e de baixa renda. Agora, no Degase, a Delfim pretende dar bolsa integral para aqueles adolescentes que se destacarem e quiserem continuar praticando o boxe ou, quem sabe, trabalhar no futuro na academia.

    O Degase já oferece para seus servidores, todas as terças (12h) e quintas-feiras (12h30), aulas de boxe com duração de 50 minutos. Os treinos acontecem no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, com o servidor Francisco Coutinho. Além do boxe, Coutinho é referência em capoeira e em percussão.   

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados