Novo Degase

Notícias

  • Adolescente do Criaad Campos vence primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê

    27/02/2019

    Por Ascom Degase 

    Neste último sábado (23/02), um adolescente do Criaad Campos, unidade de semiliberdade do Degase, foi campeão da modalidade Kumite (luta por pontos) na categoria júnior, na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizado no ginásio do Colégio Estadual Jeannette de Souza Coelho, em Campo Grande.

    A etapa foi organizada pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade ligada à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e ao Comitê Olímpico (COB). A competição reúne os melhores atletas do Estado, que buscam se classificar para a Seletiva do Brasileiro, em Brasília, onde os melhores atletas de caratê do Brasil se enfrentam.

    O adolescente do Criaad Campos que foi campeão participa de um projeto da Academia Samara Jardim, que funciona todas as terças e quartas-feiras na unidade. O projeto, oriundo de Macaé-RJ, é comandado pela ex-atleta, a campeã mundial, pan-americana, brasileira, estadual, entre outros diversos títulos, Samara Jardim.

    - Trabalhamos não só o karatê, mas com muita atividade física, funcional, parte disciplinar, falamos sobre alimentação saudável, sedentarismo, entre outras coisas que melhorem o rendimento deles – explica a ex-lutadora e idealizadora do projeto.

    A academia Samara Jardim levou dez atletas nesta primeira etapa do campeonato e conseguiu um total de 16 medalhas.

    - Fico muito contente com os resultados dos meus alunos, pois como fui, durante dez anos, atleta da Seleção Estadual e Seleção Brasileira, sei da dificuldade que é participar de um campeonato pela FKERJ, CBK e WKF, entidades ligadas ao Comitê Olímpico. Já tão pequenos mostram a capacidade de superar limites e realizar sonhos. Isso me enche de orgulho e vontade de cada vez mais me dedicar a eles – afirma Samara.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados