Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco recebe sensibilização de jiu-jitsu

    22/02/2019

    Por Ascom Degase 

    Por meio do Programa Esporte e Cidadania para Todos, projeto elaborado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e que desde 2017 tem parceria com o Degase oferecendo diversas atividades em esportes coletivos, artes marciais, entre outras, o Cense Dom Bosco recebeu, nesta quinta-feira (21/02), quatro professores para uma sensibilização de jiu-jitsu. 

    O professor Leandro Ribeiro, da Família Team Eddy North, de Olaria, acompanhado de seu pai, Eliazer Ribeiro, Gabriel Ribeiro e Nilo Júnior, todos faixas preta, além do aluno Daniel Mouzinho, fizeram uma apresentação para cerca de 100 jovens internos da unidade de internação e internação provisória, na Ilha do Governador. 

    Leandro explicou que o projeto estará toda quinta-feira no Dom Bosco, trabalhando coordenação motora, respeito, disciplina e hierarquia. 

    - Temos a orientação para não ensinar golpes de jiu-jitsu que possam aflorar a agressividade dos adolescentes – explica o professor, que citou o seu projeto social em Olaria como um lugar que poderá acolher os jovens para aprenderem mais sobre a arte marcial, quando eles saírem do Degase. 

    Durante a apresentação, os jovens fizeram exercícios, ouviram os professores e participaram de atividades que trabalham a união, a lógica e o respeito. No fim, os adolescentes puderam observar, passadas de mão em mão, as medalhas de campeão brasileiro, sul-americano e mundial do professor Leandro Ribeiro. 

    Leandro também ressaltou que em breve começará um trabalho, junto com a equipe de Saúde Mental da unidade, com cerca de 90 jovens. Outra unidade do Degase que também já experimenta o jiu-jitsu por meio do Esporte e Cidadania para Todos é o CAI Belford Roxo, unidade de internação na Baixada Fluminense.

     

     

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados