Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Criaad Nilópolis visitam a sede do Flamengo

    21/02/2019

    Por www.flamengo.com.br e Ascom Degase 

    Na última segunda-feira (18/02), seis meninas do Criaad Nilópolis, unidade de semiliberdade do Degase, visitaram a sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. Lá participaram do passeio educativo cultural na sede social. O clube fechou uma parceria com o Degase para receber, semanalmente, toda segunda-feira, adolescentes em conflito com a lei no Fla Memória, exposição interativa rubro-negra. 

    As meninas estavam acompanhadas da agente de segurança socioeducativa da unidade de Nilópolis, Ana Gabriele Gitirana, que falou sobre a emoção das jovens na visita.  

    - Não foi algo banal, trivial... As meninas foram acolhidas, abraçadas. Se sentiram amadas. Talvez em memória recente dos 10 meninos do Ninho, seus corações batiam mais forte. São adolescentes rubro-negras entrando naquela que é considerada a sua casa, sua identidade de alma: o Flamengo. A atividade desenvolvida no clube pelos historiadores, sob forte temática inclusiva, cultural e educativa, levou as jovens à reflexão sobre o significado das suas vidas, insubstituíveis - disse Ana Gabriele, que fez questão de expressar sua gratidão com o clube pelo momento tão especial para as meninas. 

    A servidora ressaltou o clube e o carinho que foram recebidos. 

    - Em nome de todos os servidores do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente de Nilópolis, agradeço de todo o coração a acolhida, o carinho, o zelo e o ativismo cultural que foram empenhados na execução desta ação. A história deste clube gigante tem nuances únicas. Este é o compromisso diário capaz de mudar o rumo de muitas vidas - agradeceu.

    O diretor da unidade de Nilópolis, Almir Sena, chamou a atenção para a importância que atividades como essa têm na vida de jovens que se sentem marginalizados na sociedade. 

    - Essa parceria visa contribuir no desenvolvimento integral das adolescentes, oportunizando aquisição de valores culturais e de pertencimento na sociedade, da qual muitas vezes são excluídas e discriminadas. Sabemos que o que a pessoa se torna ao longo da vida depende das oportunidades que tem e das escolhas que faz. Quando conseguimos realizar parcerias como esta, entre Degase e Flamengo, temos muito mais chances de oportunizar aos adolescentes escolhas positivas para transformações de suas vidas, com grandes chances de não reincidirem no cometimento de atos infracionais. Que esta possa ser o início de muitas outras, principalmente na área esportiva, que descobrem talentos e dão oportunidades de transformação - concluiu Sena.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados