Novo Degase

Notícias

  • Adolescente do Cense Campos é aprovado no Enem

    14/02/2019

    Por Ascom Degase  

    Um adolescente do Centro de Socioeducação (Cense) Professora Marlene Henrique Alves, em Campos dos Goytacazes, foi aprovado no Enem para cursar, com bolsa integral, o curso de Teologia à distância, no Centro Universitário Polo Claretiano de Divinópolis-MG.

    A matrícula dele será efetuada nesta quinta-feira (14/02), com acompanhamento do diretor da unidade, Gabriel Portugal. Será o primeiro adolescente a cursar o terceiro grau à distância no Cense Campos. 

    O jovem interno estuda no Colégio Estadual Rui Barbosa, que funciona dentro da unidade do Degase, em Campos.

    - A instituição se compromete a dar o suporte necessário, enquanto o mesmo estiver na unidade cumprindo medida socioeducativa - diz o diretor Portugal, que faz questão de ressaltar o trabalho realizado pelo colégio dirigido pela servidora Valéria Braga. 

    A diretora da Divisão de Pedagogia (Diped) do Degase, Roberta Ramalho, comenta sobre o Enem no sistema socioeducativo do Rio.

    - Ao longo dos anos o Degase já registrou resultados significativos de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Enem, entretanto esta é a primeira vez que um adolescente de internação é selecionado para cursar o nível superior na modalidade à distância em uma instituição privada através do ProUni de acordo com seu desempenho no Enem PPL - explica a diretora.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados