Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Degase participam de oficinas de surf

    05/02/2019

    Por Ascom Degase

    O Degase promove, há algum tempo, duas oficinas de surf para seus adolescentes: uma no Rio, outra em Cabo Frio. Neste verão, os projetos continuam a todo vapor.

    Com apoio do Instituto Resposta e da Mormaii, a oficina de surf com adolescentes do Degase da capital do Rio de Janeiro vem acontecendo desde 2018 no Recreio dos Bandeirantes. As aulas, que já aconteceram na Barra da Tijuca com adolescentes do Criaad Santa Cruz, hoje recebem sete adolescentes, sendo seis do Criaad Penha e um do Criaad Bonsucesso, sob a responsabilidade de Fábio Barros, do Instituto Resposta.

    O projeto é da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), ligada à Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Degase. As aulas acontecem todas às quintas-feiras e são usadas três pranchas, duas de softboard e uma de bodyboard. A prancha de surf de softboard não é revestida de fibra de vidro, como de costume e, sim, por um material macio, igual às de bodyboard, sendo assim indicada para iniciantes. Os instrutores do Degase são os servidores Marcos Andrade e Albanízio Ribeiro e a fotografia fica por conta de Salatiel Ribeiro.

    Já em Cabo Frio, o Degase também promove há alguns anos, o “Projeto Surf, Cultura e Cidadania”, atualmente com quatro adolescentes que cumprem semiliberdade na unidade da Região dos Lagos. Com o agente de segurança socioeducativo Gabriel de instrutor, as aulas acontecem na Praia do Forte, em Cabo Frio, mas podem também ocorrer em Búzios e Arraial do Cabo, dependendo da qualidade das ondas no dia. Os jovens utilizam quatro pranchões na oficina.

    - A novidade da nossa oficina de surf é que hoje temos nosso próprio material. Compramos as quatro pranchas da antiga oficina, que era terceirizada, e montamos a nossa própria, com uniforme padronizado do projeto – explica Marcellus Edgren, diretor do Criaad Cabo Frio.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados