Novo Degase

Notícias

  • Gaiteiros do Brazilians Pipers se apresentam no Degase

    24/01/2019

    Por Ascom Degase


    Nesta quarta-feira (23/1), gaiteiros do Instituto Brasil Escócia se apresentaram para adolescentes e funcionários do Centro de Socioeducação da Ilha do Governador e na Escola João Luís Alves. O grupo, que já é parceiro da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), é referência em gaitas de fole no Brasil. Durante a apresentação, trouxeram um repertório com canções clássicas e populares como “Asa Branca” de Luís Gonzaga, rei do Baião.

    O coordenador da Cecel, George Fox, falou sobre a atividade.

    - Os gaiteiros do Instituto Brasil Escócia são parceiros nossos há um tempo, homenageados com o prêmio “Amigo da Socioeducação” e essa atividade faz parte do leque programado aos adolescentes durante o recesso escolar, para que não fiquem ociosos durante o período sem aula – explicou Fox.

    Além da apresentação eles explicam as partes que compõe esse instrumento milenar e o histórico de uso da gaita, citada inclusive na Carta de Pero Vaz Caminha. O grupo inclui o Novo Degase em seu projeto social que é promover, através da música, a reitegração social de jovens, em especial os de baixa renda, conseguindo para esses até bolsas de estudo em universidades.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados