Novo Degase

Notícias

  • Projeto Novo Horizonte certifica internos da Ilha do Governador

    24/01/2019

    Por Ascom Degase


    O Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), certificou  jovens do projeto Novo Horizonte, na última segunda-feira (21/1). Os mais de 250 adolescentes inscritos estarão preparados para exercerem no mercado de trabalho as atividades de encanador hidráulico, pintor predial, eletricista predial, garçom e garçonete, instalador de ar-condicionado e produção audiovisual. Outros cursos com temática cultural também foram oferecidos como artes cênicas e stopmotion.

    A diretora da Dipro, Mirtes Lopes, acredita na proposta do curso no preparo profissional dos jovens.

    - O curso é muito prático e permite uma rápida inserção no mercado de trabalho. Além disso, implementamos a monitoria que é quando os jovens se destaca e recebe um auxílio do Projeto (Novo Horizonte), o que funciona como um estímulo a continuar estudando e se preparando – explicou Mirtes

    Os cursos tiveram duração de 14 semanas, com carga horária de 54 horas, oferecidos através de parceria, pelo Instituto Terra Nova, tendo a Petrobrás como financiadora. Atendeu a jovens inscritos das unidades: Escola João Luiz Alves, Centros de Socioeducação Dom Bosco, Professor Antonio Carlos Gomes da Costa e Ilha do Governador. 


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados