Novo Degase

Notícias

  • Rede Emancipa certifica 55 jovens de internação

    11/12/2018

    Por Ascom Degase

    Na tarde da última segunda-feira (10/12), a Rede Emancipa, que tem parceria com o Degase por meio da Dipro (Divisão de Profissionalização) e da Cecel (Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), certificou 55 adolescentes que durante o último semestre tiveram aulas de reforço escolar, alfabetização, entre outras matérias que contribuem para que o adolescente interno possa se desenvolver melhor na escola. A formatura aconteceu no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA).

    Ao todo, 11 alunos do Centro de Socioeducação (Cense) Ilha foram certificados, 10 do Cense Dom Bosco, e 34 da EJLA. A formatura teve momentos de lazer para os jovens, como vídeo game, dominó, música, lanche, além de apresentações de rap, poesia, malabares e uma homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado neste 10 de dezembro.

    A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. O principal foco de atuação da Rede tem sido a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada dos estudantes de escolas públicas pelo acesso ao ensino superior em geral, e às universidades públicas em particular.

    As aulas são ministradas voluntariamente por professores já formados e também por professores estudantes universitários de várias universidades públicas e privadas do país.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados