Novo Degase

Notícias

  • Terceiro turno escolar tem início no Cense Dom Bosco

    05/12/2018

    Por Ascom Degase

    Pela segunda vez na socioeducação do Rio, começou na última terça-feira (04/11), o terceiro turno (noturno) no Colégio Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, unidade escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) que funciona dentro do Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco , unidade de internação e internação provisória do Novo Degase. 

    Mais seis turmas, de até 15 adolescentes cada, serão atendidas com a criação do novo turno na unidade da Ilha do Governador, que é a segunda no Estado a utilizar a alternativa para atender a demanda de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, nesse caso, em regime de internação provisória. O Cense Campos é outra unidade que também conta com o terceiro turno no seu colégio.

    Para reforçar a segurança e apoiar a logística da nova atividade, a Coordenação de Segurança e Inteligência (CSint) designou um grupo de agentes do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) que estará presente na unidade durante o horário das aulas.

    Os jovens do Degase também contam com o projeto Aprendiz na Medida, do Ministério do Trabalho e Emprego. O programa oferece trabalho com carteira assinada e qualificação profissional a jovens que cumprem medida socioeducativa. 

    Há também iniciativas como a parceria com a Secretaria de Estado de Educação e a Petrobras, que garante que cerca de 1.200 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa, tenham acesso a cursos de profissionalização e cultura. O Programa “Um Novo Horizonte” foi lançado em janeiro deste ano e ainda está em funcionamento.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados