Novo Degase

Notícias

  • CSint realiza palestras com jovens de escola

    28/11/2018

    Por Ascom Degase

    O Degase, por meio da Coordenação de Segurança e Inteligência (CSint), esteve, neste mês de novembro, realizando palestras educacionais no Colégio Ação e Objetivo, em Curicica. O projeto Gerando um Amanhã Responsável, idealizado pelo Grupamento de Ações Rápidas, da CSint, procura trazer para os jovens uma reflexão sobre autorresponsabilidade, cidadania, respeito e liberdade.

    O Grupamento, que tem como objetivo resoluções de crises e situações com reféns, contribui nas palestras iniciadas com adolescentes do ensino fundamental. O coordenador da CSint, Jaime Silva, explica que elas também devem ocorrer de outras formas.

    - A direção da escola participou e gostaria que fizéssemos palestras também com os pais e no turno da noite. E recebemos convite de outras instituições de ensino – explica o coordenador.

    Silva afirma que o projeto e as palestras estão estruturados de forma ética e pedagógica e que pretende continuar avançando na busca pela excelência nas ações para servir melhor a sociedade.

    A diretora do Colégio Ação e Objetivo, Marcelle Prado, agradeceu a iniciativa e elogiou a abordagem dos agentes.

    - A palestra foi super válida. Temos alunos que moram em locais de baixa renda e passam por situações difíceis, portanto vários problemas foram abordados. Eles (alunos) interagiram fazendo muitas perguntas. Apesar da linguagem cuidadosa, os agentes da CSint souberam chocar também com a realidade. A ideia é tentar fazer também com os alunos da noite – disse a diretora.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados