Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Cense PACGC visitam o Fluminense

    23/11/2018

    Por Ascom Degase e Fluminense.com.br 

    Cinco adolescentes internas do Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, na Ilha do Governador, visitaram, na manhã da última quinta-feira (22/11), o treino do time de vôlei feminino do Fluminense, nas Laranjeiras, sede do clube. As adolescentes já participam, desde maio deste ano, da escolinha de vôlei do clube tricolor na unidade do Degase e foram, agora, conhecer o clube, as atletas e a rotina de um treino.

    A parceria entre o Fluminense, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Degase e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), leva aulas da modalidade às jovens que cumprem medidas socioeducativas. A ação é fruto da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. O projeto também contempla uniforme e material esportivo, como redes e bolas.


    As adolescentes do Degase conversaram com o técnico, Hylmer Dias, as atletas da equipe profissional, além do diretor de Esportes Olímpicos do clube, o ex-campeão de vôlei de praia, Emanuel. O técnico da escolinha, Ângelo Nassif, explica como estão indo os treinos na escolinha do Degase.


    - Trouxemos hoje as alunas mais assíduas. A parceria com o Fluminense deu muito certo. Por ser um esporte que incentiva a coletividade, elas aproveitam para interagir bastante e se interessam muito pelo vôlei, aprendem os fundamentos e gostam de participar. São muito entusiasmadas. Queremos até expandir as aulas para dois turnos. Só precisamos adequar aos horários do ensino escolar - diz Ângelo Nassif, professor da unidade.

    Estiveram presentes também o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Degase, Alexander Martins, e o diretor do Cense PACGC, Leonardo Souza.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados