Novo Degase

Notícias

  • Últimos dias para inscrição de trabalhos para o VI Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo RJ

    19/10/2018

    Por Ascom Degase

    Nos dias 27 e 28 de novembro, a Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire e a Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social do Novo Degase , em parceria com o Instituto de Estudo e Pesquisa do Ministério Público do Rio de Janeiro e o 4º Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e da Juventude (CAO – Infância e Juventude) irão promover o VI Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo do Estado do Rio de Janeiro, com o tema “Saúde Integral dos Adolescentes em Medidas Socioeducativas: desafios e avanços para o Sistema de Garantia de Direitos”.

    O evento contará com palestras, conferências e grupos de trabalho para apresentação de artigos. Os interessados em participar destes grupos de trabalho devem enviar um e-mail com o resumo expandido para o endereço eletrônico: seminariooperadorescapital2018@novodegase.rj.gov.br até o dia 30 de outubro de 2018.

    O corpo do e-mail deve conter nome completo, telefone e instituição de vinculação do(s) autor(es), devendo o campo “assunto” ser preenchido apenas com os dizeres “Resumo – Grupo de Trabalho – VI Seminário Operadores Capital 2018”.

    Os resumos expandidos devem estar relacionados à temática geral do Seminário, de acordo com os seguintes eixos temáticos dos grupos de trabalho:

    I. Saúde Mental – Territórios e Drogas Cuidados em Saúde Mental; Uso de Álcool e outras Drogas; Intersetorialidade; Redução de Danos; Rede de Atenção Psicossocial; Desinstitucionalização; Promoção da Cidadania.

    II. Enfrentamento das Violências e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente  Educação; Arte; Arte-terapia; Justiça Restaurativa; Saúde da Família; Saúde da Juventude; Saúde Básica; Esporte; Segurança; Política de Assistência, Família, Conselhos de Direitos, Comunidade, Sociedade Civil.

    Será permitida a inscrição de apenas um trabalho por autor, individual ou coletivamente, observado o limite de 5 (cinco) coautores em cada texto.

    Todas as regras e demais informações estão disponíveis no site da Escola de Gestão (www.novodegase.rj.gov.br/esgse) na aba Editais. Você também pode acessar o Edital clicando aqui.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados