• Inscrições Abertas para o II Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo no Polo Sul Fluminense e Costa Verde

06/09/2018

Será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, respectivamente das 18h às 21h e das 8h às 17h, o II Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo do Estado do Rio de Janeiro – Polo Sul Fluminense e Costa Verde, no Centro Cultural da Fundação CSN, localizado em Volta Redonda. O tema será “Direitos Humanos e Educação”.

As inscrições estão sendo feitas pela página da ESGSE Paulo Freire (www.novodegase.rj.gov.br/esgse), e será emitido um certificado por dia, com carga horária de 3h e 9h, respectivamente.

O seminário contará com as participações da pedagoga e doutora em Educação, Dra. Patrícia Santos; a doutoranda em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano, profª Beatriz Saks Hahne; a diretora do Colégio Estadual Irmã Terezinha de Barros, profª Wanessa Cristina Maciel; a diretora da Divisão de Profissionalização do Novo Degase, Mirtes Bandeira; a doutora em Antropologia Social, Dra. Adriana Facina; o doutorando e Mestre em Design e professor da UFRRJ, prof. Ms. Sandro Lopes dos Santos; a mestre em Ciências Sociais, profª. Ms. Marilia Rovaron; a diretora da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, do Novo Degase, Janaína Abdalla; e a pedagoga, mestre em Educação e coordenadora do Núcleo Central de Justiça Restaurativa do Degase, Lívia Vidal.

Também haverá lançamento de publicações no primeiro dia do evento.

O Centro Cultural da Fundação CSN fica localizado na rua Vinte e Um, nº 402, Vila Santa Cecília, na cidade de Volta Redonda.