Novo Degase

Notícias

  • Cultura de Paz nas Escolas: Curso gratuito com inscrições abertas

    28/08/2018

    Por Portal da Ilha.com.br

    O projeto de extensão ''Cultura de Paz nas Escolas'' tem como objetivo realizar práticas restaurativas para os gestores e professores que lidam com as situações de conflito. As aulas são gratuitas e a distância pela UnisulVirtual. As inscrições vão até o dia 2 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 10/09. Podem se inscrever alunos da Unisul e demais interessados pelas técnicas restaurativas que ganham cada vez mais espaço nos ambientes de aprendizagem para auxiliar na prevenção e diminuição de conflitos. Embora seja uma medida nova no Brasil, apresenta iniciativas diversificadas e coleciona resultados positivos.

    O projeto Cultura de Paz nas Escolas aplica práticas restaurativas junto aos estudantes, professores e gestores de escolas de Ensino Médio e Fundamental, a fim de possibilitar uma metodologia que permita lidar e dirimir conflitos. Tais práticas serão aplicadas com base na Resolução 225/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa, e, em seu artigo 1º dispõe: "Constitui-se como um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos, técnicas e atividades próprias, que visa à conscientização sobre os fatores relacionais, institucionais e sociais motivadores de conflitos e violência, e por meio do qual os conflitos que geram dano, concreto ou abstrato, são solucionados de modo estruturado".

    As inscrições podem ser feitas no site do Projeto. Mais informações com a coordenação do curso pelo e-mail: patricia.santos@unisul.br ou pelo número 0800 970 7000.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados