Novo Degase

Notícias

  • Grupo norte-americano se apresenta na EJLA

    09/07/2018

    Por Ascom Degase 

    O grupo norte-americano Coração Profundo se apresentou na tarde da última segunda-feira (09/07), no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina do Novo Degase. O grupo está numa turnê pela América do Sul e a apresentação contou com a presença de cerca de 100 adolescentes. 

    O Coração Profundo é composto por oito familiares (pai, mãe e filhos): Miguel, Rachel, Isabela, David, João, Rute, Abraão e Sarah. Eles viajam pelo mundo fazendo apresentações gratuitas de dança, mágica, capoeira, artes marciais, teatro, recheadas de músicas eletrônicas, poemas, brincadeiras e sempre trazendo uma mensagem de paz, amor, desenvolvimento pessoal, reflexões sobre as escolhas, com base também nos ensinamentos de Jesus Cristo. 

    - Embora tenhamos raízes pessoais no Movimento Carismático Católico, não promovemos ou representamos nenhuma religião ou igreja. Não é um evento religioso, mas artístico e inspirador – explica João. 

    Em dez anos de história, o grupo já esteve em mais de 50 países. No Brasil, se apresentou na Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) do Rio Grande do Sul, órgão que trabalha com jovens infratores. Uma característica do grupo é sempre se adaptar e montar um espetáculo com ênfase no público que está assistindo. Eles já passaram por inúmeras penitenciárias, orfanatos, espaços públicos etc. 

    Durante a apresentação, o grupo interagiu com os jovens da EJLA, convidando-os a subir no palco, ler textos, dar opiniões e refletir sobre o futuro. O resultado foram muitas palmas, jovens e servidores emocionados e surpresos com tamanha habilidade e carinho dos artistas missionários.

    O diretor da EJLA, Uranis David, comenta sobre a apresentação na sua unidade. 

    - Arte e música na educação para adolescentes tem impactos significativos no desenvolvimento cognitivo – ressalta o diretor. 

    No Degase, o Coração Profundo ainda irá se apresentar nas unidades de internação Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu, dia 13 deste mês, e no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, no dia 20.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados