Novo Degase

Notícias

  • Curso de Artes Cênicas forma primeiros alunos

    29/06/2018

    Por Ascom Degase 

    Desde fevereiro deste ano, duas vezes por semana, a dupla de atores Juliana Martins e Fábio Amaral vem dando aulas de teatro para cerca de 12 adolescentes internos da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina do Novo Degase. Divididos em duas turmas, eles utilizam as dependências do CVT Faetec, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. 

    A parceria é com o Instituto Terra Nova/Petrobras, que tem no Degase o apoio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), ligada à Cecel. A atriz Juliana Martins tem no currículo diversas participações em novelas da TV Globo, além de minisséries, peças teatrais e filmes como Batismo de Sangue, de Helvécio Ratton. 

    - Trouxemos para eles (os jovens) vários exercícios do Teatro do Oprimido, do Augusto Boal, além de encenarmos um pouco da adaptação para o teatro do livro Capitães da Areia (Jorge Amado), feita pelo Roberto Bomtempo – explica Juliana, ressaltando que a dupla conseguiu uma grande interação com os jovens durante as aulas. 

    Durante o curso, atores da peça Capitães da Areia, além de professores de Capoeira e de Desenho também participam, incrementando as aulas da dupla de atores. Fabio Amaral explica que aprendeu muito nesses três meses. 

    - Com certeza, aprendemos mais com eles, que eles com a gente – disse o professor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados