Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Cense Campos fazem rapel em Itacoatiara-Niterói

    19/06/2018

    Por Ascom Degase

    Na manhã da última segunda-feira (18/06), a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), ligada à Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), realizou mais uma atividade com adolescentes do Novo Degase. Desta vez, o Trilhas e Rumos para um Novo Caminho proporcionou a cinco internos do Centro de Socioeducação (Cense) Professora Marlene Henrique Alves, de Campos dos Goytacazes, e a quatro servidores da mesma unidade, uma aventura radical de rapel, na Enseada do Bananal, em Itacoatiara, Niterói.

    A aventura, com direito a bela paisagem, consistiu em descer de rapel a uma altura de cerca de 30 metros, com 98% do percurso negativo e sem tocar os pés na rocha, tudo sob as orientações do guia Guilherme Mendes e do professor de Educação Física do Novo Degase, Francisco Coutinho.

    - A experiência também contou com uma roda de conversa sobre a montagem do equipamento e segurança, para serem discutidas questões de planejamento e atitudes corretas nas próprias vidas dos adolescentes – acrescentou Coutinho.

    Além de Francisco, outros dois servidores da Dicel, Hélio Lopes e o diretor Alexander Martins também estiveram envolvidos na atividade. Da unidade de Campos vieram Luiz Matias Ferreira, Almir Rezende, Luiz Claudio Carneiro, Matheus Leal e o diretor, Gabriel Portugal.

    A aventura contou também com a participação de um drone, que filmou toda a atividade dos jovens e servidores do Degase. Teve parceria da Mormaii, com distribuição de brindes, e com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) por meio do Parque da Serra Tiririca e seus guias. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados