Novo Degase

Notícias

  • Criaad Ilha é mais uma unidade a realizar o “Café com Parceiros”

    16/06/2018

    Por Ascom Degase

    Foi realizado na manhã da última sexta-feira (15/06), no Criaad Ilha, unidade de semiliberdade do Novo Degase, o “Café com Parceiros”, ação da Divisão de Pedagogia (Diped) que visa integrar e estreitar laços com atuais e futuros parceiros das unidades.

    Estiveram presentes ao encontro a consultora Rosângela Arruda, representando o Sebrae; o montanhista Jéferson Nunes, do Pé na Estrada RJ, e as representantes do Conselho Tutelar Técnico, a psicóloga Elisa Xaia, e a assistente social, Luciana Britto. Pela equipe técnica do Criaad estiveram presentes à reunião as psicólogas Mônica Nunes e Camila Meireles; e as pedagogas Bárbara Rios e Adnalda Moura. Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade também participaram descrevendo suas rotinas, suas conquistas e dando opiniões sobre as maiores carências existentes para realização de cursos e atividades em geral.

    O diretor da unidade, Rodrigo Garcia, abriu a reunião explicando o funcionamento do Criaad, a rotina dos adolescentes, os projetos em andamento e a importância do fortalecimento da rede de parcerias, já que como se trata de uma unidade de semiliberdade, os jovens devem estar inseridos em atividades  fora da unidade.

    O encontro, que teve mesa de lanche com frutas, café, sucos, pães etc., seguiu com as técnicas e os representantes das instituições emitindo opiniões de como poderiam ajudar no melhor funcionamento e na ressocialização dos adolescentes quanto à educação, primeiro emprego, logística etc.  O responsável pelo Controle Interno do Degase, Carlos Wilson, também participou do encontro. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados