Novo Degase

Notícias

  • CAI Belford Roxo forma quarta turma de Adolescentes Multiplicadores de Saúde

    14/06/2018

    Por Ascom Degase 

    Na última quarta-feira (13/06), o Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada) realizou a formatura da 4ª turma do curso Adolescentes Multiplicadores de Saúde, e contou com a presença dos familiares que compareceram para prestigiar os formandos. 

    O projeto, que teve sua primeira turma formada em 2017, é uma ação de saúde integral que visa o protagonismo juvenil e a proteção e preservação da vida no contexto da privação da liberdade. Os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação inseridos no programa participam de aulas teóricas e práticas de temas voltados à saúde do adolescente, prevenção de violências, cultura de paz, e realizam ações educativas na unidade e em atividades externas, disseminando o conhecimento adquirido para outros jovens e para a comunidade.

    Este ano, o programa participou do 3º Laboratório de Inovações em Saúde do Adolescente e do Jovem, uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que tem por objetivo identificar e valorizar práticas inovadoras voltadas para a saúde de adolescentes e jovens.

    O projeto "Adolescentes Multiplicadores de Saúde" é coordenado pela assistente social Daiane Oliveira e pela médica Eliana Silva, ambas do Novo Degase, e desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Jornalista Lima Sobrinho.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados