Novo Degase

Notícias

  • Criaad Penha promove ação de saúde em parceria com o Centro Municipal de Saúde São Godofredo

    07/06/2018

    Por Ascom Degase

    Na última quarta-feira (06/06), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Penha, em parceria com o Centro Municipal de Saúde São Godofredo, que atua na região, realizou uma ação de saúde com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de semiliberdade na unidade.

    A equipe de profissionais de saúde do São Godofredo ministrou uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) para um grupo de 16 adolescentes, explicando sobre as principais infecções, formas de contagio, como identificá-las, preveni-las e o que fazer em caso de suspeita de alguma infecção. Em seguida, os agentes de saúde realizaram testes rápidos para diagnóstico de sífilis e HIV com os jovens.

    O diretor do Criaad Penha, Raul Almeida, frisou a importância da parceria com a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS):

    - Além de trazer informações e instruir os meninos sobre um tema de grande importância para o cotidiano deles, ainda fortalecemos e estreitamos o relacionamento com os profissionais do centro de saúde, que é nosso vizinho – afirmou Raul.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados