Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes vão participar de curso de teatro pelo programa Jovem Aprendiz

    10/05/2018

    Por Ascom SEC e Degase 

    Foi lançado nesta quarta-feira (09/05), o primeiro curso de Aprendiz em Teatro, que faz parte do programa Jovem Aprendiz. A capacitação terá duração de 15 meses, totalizando 1.200 horas de aulas e será oferecida a 20 jovens com idades entre 16 e 22 anos pelo Instituto Arcádia, em parceria com o RioSolidario, a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Estado de Cultura, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), a Casa de Cultura Laura Alvim, o Ministério do Trabalho e Emprego, MetrôRio e Instituto Invepar. Dessas 20 vagas oferecidas, quatro serão destinadas a adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Novo Degase.

    O evento de lançamento do curso aconteceu na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, onde as aulas serão ministradas. Marcaram presença diversas autoridades, entre elas o diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo, o secretário de estado de cultura, Leandro Monteiro, a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Horta Jardim; secretário de estado de educação, Wagner Victer e o presidente da Funarj, Nelson Freitas.

    Os alunos que vão participar do projeto terão aulas teóricas e práticas de interpretação de textos e personagens, ensaio de obras dramáticas, desenvolvimento de procedimentos de interpretação e de pesquisas e demonstração de competências pessoais. Os jovens também aprenderão técnicas de direção de teatro e de palco, cenografia, sonoplastia, entre outros ensinamentos aplicados e adotados nos campos da arte e da cultura. Além da capacitação, os jovens terão a Carteira de Trabalho assinada e serão contratados por empresas que colaboram com a proposta. Todos os alunos do curso receberão salário por meio do Projeto Jovem Aprendiz.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados