Novo Degase

Notícias

  • Dezenove jovens se formam no programa Jovem Aprendiz no Degase

    02/05/2018

    Por Ascom Degase

    O programa Jovem Aprendiz formou, nesta quarta-feira (02/05), 19 jovens que durante um ano e cinco meses estagiaram como aprendizes de assistentes administrativos dentro do Novo Degase. A formatura de encerramento desse ciclo foi feita no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, no campus da Cecel, Ilha do Governador.

    Em parceria com o Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e tendo como empresa contratante a Taurus Service, os jovens estiveram no Degase entre dezembro de 2016 e abril deste ano, totalizando 1280 horas de estágio com carteira assinada, remuneração, entre outras vantagens. O programa se destaca por inserir jovens que saíram do sistema socioeducativo no mercado de trabalho.

    Familiares e servidores estiveram presentes à formatura, que teve participação da diretora da Divisão de Profissionalização (Dipro) do Degase, Mirtes Bandeira, além da assistente social, também da Dipro, Cristiana Tafuri, e da coordenadora de Relações Institucionais do Cieds, Márcia Cristina Gonçalves. As três explicaram um pouco o que foi o programa dentro do Degase, elogiaram a conduta dos jovens e lhes desejaram boa sorte, além de dicas para o futuro profissional. Uma mãe e uma jovem aprendiz também falaram pelo grupo.

    Na parte final, um lanche com bolo, salgados e refrigerante foi servido aos presentes. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados