Novo Degase

Notícias

  • Últimas vagas para o VIII Seminário Estadual Socioeducativo

    18/04/2018

    Por Ascom Degase


    Estão abertas as inscrições do VIII Seminário Estadual Socioeducativo do Novo Degase, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Campus Gragoatá da UFF, em Niterói.

     

    Nesta edição será discutido o tema “Trajetórias de Vida, Violência e Vulnerabilidades de Adolescentes e Jovens em Restrição e Privação de Liberdade” em que serão convidados academia, operadores do sistema socioeducativo e movimentos sociais para debater sobre a juventude em privação e restrição de liberdade e em cumprimento de Medida Socioeducativa. 


    O Seminário estrutura-se em dois momentos: no primeiro, apresentam-se aos participantes mesas temáticas em que pesquisadores/profissionais especialistas realizam conferências, considerando os eixos do seminário. Ao final de cada mesa abre-se espaço para que a plateia interaja com os palestrantes, fazendo perguntas e colocações sobre o que foi discutido; no segundo momento, é a vez de alguns participantes apresentarem artigos científicos ou relatos de experiência relacionados à temática do seminário e, a partir dessas apresentações, estabelece-se o espaço para a ocorrência de debates que discutam os assuntos apresentados.


    A programação está disponível no site oficial do evento: www.seminariosocioeducativo.novodegase.rj.gov.br O evento é totalmente gratuito e ainda oferece certificação de 20 horas.

      

    Clique aqui para fazer sua inscrição e saber mais informações sobre o seminário. 



    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados