Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Barra Mansa ganham medalhas em torneio de judô

    11/04/2018

    Por Ascom Degase

     

    No último domingo (8/4), três adolescentes que cumprem medida de semiliberdade no Criaad Barra Mansa, e lá praticam aulas de judô, participaram de um campeonato na cidade de Piraí (RJ). Os jovens trouxeram para a unidade duas medalhas de bronze e uma de prata ao término das competições.

     

    - Só nos resta agradecer aos nossos socioeducandos, que demonstraram disciplina, comprometimento e dedicação com o esporte. O Criaad, junto com alguns parceiros, busca nesse momento angariar recursos para inscrever na federação de judô alguns adolescentes – diz o diretor da unidade, Glaucio Raimundo.

     

    Este ano, o Criaad Barra Mansa, em parceria com a 2ª Vara da Família, da Juventude e do Idoso de Barra Mansa e o Ministério Público Estadual/RJ, introduziram aulas de judô na unidade, que são ministradas voluntariamente pelo professor Gênesis Lima de Carvalho. As aulas contribuem, principalmente, na ressocialização dos adolescentes. A aula inaugural aconteceu em 18 de janeiro e ocorrem das terças às sextas-feiras, das 9h às 11h, na própria unidade. Essa atividade utiliza a metodologia de adesão livre pelos adolescentes.

     

    Para montar a estrutura das aulas, uma campanha de Natal entre juízes, promotores, defensores públicos e servidores de Barra Mansa arrecadou fundos para compra de tatame e outros materiais necessários. De acordo com o diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase, Alexander Martins, 33 quimonos também foram enviados para lá.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados