Novo Degase

Notícias

  • Projeto Diálogos dá início às suas atividades no CAI Belford Roxo

    10/04/2018

    Por Ascom Degase 

    Na última segunda-feira (09/04), o Projeto Diálogos realizou a abertura de suas atividades no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) de Belford Roxo, com uma reunião que reuniu 35 servidores da unidade, desde a equipe técnica, agentes de segurança socioeducativos, professores e direção.

    Na ocasião, a Coordenadora de Saúde Christiane Zeitoune (CSIRS), abriu o debate fazendo um breve histórico do projeto, que tem como foco dialogar com os servidores do Departamento e, atualmente, também funciona com encontros semanais no Educandário Santo Expedito (ESE) e mensais na Escola João Luiz Alves (EJLA) e no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara (Cense Volta Redonda).

    - O Diálogos é um espaço que faz circular a palavra e provoca o servidor a sair da queixa. Precisamos cuidar e dar voz ao trabalhador – pontuou Christiane, enfatizando a importância dessa ação que funciona a partir do Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (Nupst) do Novo Degase.

    O psicólogo e coordenador do projeto, Juraci Brito, apresentou aos presentes a forma como o Diálogos vai acontecer na unidade: uma reunião semanal, pelo tempo inicial de no mínimo 6 meses.

    - Nossa proposta é estar com vocês para juntos discutirmos as questões e os desafios que a socioeducação nos coloca e a construção de proposta para o trabalho e o bem estar de cada servidor – explicou Juraci.

    A direção da unidade frisou a importância de um trabalho socioeducativo alinhado aos princípios da legislação vigente:

    - No CAI, nossas equipes estão imbuídas desses princípios e trabalham pra garantir os direitos dos adolescentes – afirmou Robson de Araújo, um dos diretores da unidade.

    Os servidores participaram ativamente do encontro, expondo suas ideias e sentimentos, mostrando-se entusiasmados com o início das atividades do Diálogos no CAI.


    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados