Novo Degase

Notícias

  • Missão “Amor que Cura” realiza atendimento médico e odontológico no ESE de Bangu

    26/03/2018

    Por Ascom Degase 

    No sábado (24/03), o Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação do Novo Degase, em Bangu, recebeu a missão “Amor que Cura”, com voluntários da área de saúde e assistentes religiosos da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Juntos, realizaram atendimento na área da saúde aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade. 

    A assessora da Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social do Degase, Carmelita Ballado, ressalta a participação de excelência do grupo de voluntários comandados pelo frei Paulo Batista, além da logística bem feita pelos servidores da unidade de Bangu. 

    - O adolescente passava por uma equipe de triagem, depois era encaminhado a um clínico geral; um urologista, um dentista e, necessitando, com a receita na mão, ia para o setor de Farmácia e recebia os remédios que precisasse. Tudo muito organizado e bem realizado – elogia a servidora. 

    No total, 490 adolescentes foram atendidos no ESE. A missão “Amor que cura” foi criada em 2015 pelo frei Paulo Batista, diretor geral do Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca. O projeto visa levar saúde e dignidade a pessoas que se encontram à margem da sociedade. Além da assistência no local, um ônibus-consultório, com dois consultórios médicos e um odontológico prestam atendimento médico. Profissionais da área da saúde realizam o trabalho voluntariamente.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados