Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase realiza V Concurso de Marchinhas

    23/02/2018

    Por Ascom Degase 

    Na tarde da última quarta-feira (21/02) a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase realizou o V Concurso de Marchinhas do Departamento, neste ano com o tema “Na era do rádio”.

    Destinado tanto a servidores do Novo Degase quanto aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no órgão, o objetivo do concurso cultural é de estimular a criação lúdica e valorizar a cultura do carnaval e da história do Brasil. 

    Com a criação de marchinhas de acordo com a temática proposta, a equipe da Dicel aposta, mais um ano, em disseminar o conhecimento sobre a cultura popular, além de dar visibilidade aos talentos do Departamento e promover a integração entre adolescentes e servidores.

    O evento, que contou com o apoio do projeto cultural Caminhos do Rio e cobertura do canal Ilha tube, aconteceu no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), na Ilha do Governador, e premiou os três primeiros lugares que foram:

    3º lugar – Centro de  Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Duque de Caxias

    2º lugar – Escola João Luiz Alves

    1º lugar – Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC)

    Segundo o diretor da Dicel, Alexander Martins, o concurso deu a oportunidade aos envolvidos de conhecer e pesquisar sobre a história de grandes artistas e vozes da época de ouro do rádio, como Emilinha Borba, Cauby Peixoto, Herivelto Martins, Ângela Maria, entre outros. 

    - Com a escolha desse tema, valorizamos a cultura popular e trazemos de volta a origem das marchinhas de carnaval para o nosso concurso - enfatizou o diretor. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados