Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase realiza capacitação de combate a Dengue e outros vetores

    07/02/2018

    Por Ascom Degase  

    Foi realizado nesta quarta-feira (07/02), no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, a capacitação da Comissão Setorial das Unidades, para prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypt e outros vetores. O curso durou o dia inteiro e contou com a presença da Divisão de Vigilância de Saúde - Vigilância Ambiental, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Representantes das unidades e coordenadorias estiveram presentes. Eles formarão a comissão que ajudará a combater a Dengue no Degase. 

    De acordo com as técnicas do Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalhador (Nupst), Elaine Moura e Lígia Pinheiro, os integrantes dessa comissão terão que informar como estão as condições em seus locais de trabalho relacionadas a Dengue.  A coordenadora de Saúde Integral e Reinserção Social (CSirs), Christiane Zeitoune, abriu o dia de capacitação. 

    - Essa é uma ação que vai ser contínua nas unidades do Degase. Vamos envolver também, além dos servidores, os adolescentes e os familiares, para podermos prevenir e combater o Aedes Aegypt e as doenças que ele causa – explicou Christiane, ressaltando que serão marcados mais para frente dois momentos (“Dia D”) para promover ações em todas as unidades, com divertimento, recreação, para assim envolver todos na causa. 

    O responsável pela referência técnica da Divisão da Vigilância de Saúde do Rio, Cristiano Oliveira, explicou sobre a Dengue, o Zika e o Chikungunya e as diversas formas de combatê-las. Ainda na parte da manhã, a laboratorista Jaqueline de Azevedo trouxe um microscópio em que mostrou a todos os presentes as larvas e os ovos dos mosquitos em questão. 

    Na parte da tarde, Cristiano e o gerenciador Heron de Brito levaram todos a um reconhecimento de possíveis focos dos mosquitos pelas cercanias do campus da Cecel, na Ilha do Governador.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados